quarta-feira, 18 de maio de 2011

O que será?

O que será? O que será?
De "amanhãs" está cheio o passado,
Nenhum minuto sequer pra prever,
Se vou viver, se vou morrer!
Se terei pouco, ao menos um bocado,
Mesmo sem presa, depressa vou correr,
Correr para o futuro que não sei,
Correr do passado que passei,
Correr pra não ver, pra não ter,
Nenhum minuto a mais que planejei,
Sem mais minutos vou perdendo,
Os mesmos minutos que vão por mim correndo!
Quem diria, quem dirá,
O que será, o que será?
Quem me dera estar lá,
Antes mesmo de chegar,
Assim eu mais proveito teria,
Quem diria, quem diria?
Que eu tão depressa cresceria,
E não veria, não teria,
Mais pôr-de-sóis, mais ventanias,
Menos bobagens, mais cantorias,
Menos contagens, menos sangrias,
Bem mais risadas, mais alegrias!!


Gláucia Carvalho
30.3.2005

2 comentários:

J.F.AGUIAR disse...

A Poetisa nos fala de um passado e suas "sangrias" Seu sonho é um futuro com mais músicas (Cantorias)
mais alegria... o passado e passado
não volta mais, o futuro a Deus pertence... Vivamos o presente...
na sensatez de uma casa firmada
na rocha... chuvas e ventos virão...
O que será? Cantemos não iremos
ao chão!

Gláucia Carvalho disse...

Sr. José, como seus comentários são especiais. O senhor responde em poesia. Que lindo!!! Obrigada pelo carinho que tem comigo, com os meus, pelo respeito ao meu blog, pela assiduidade com que vem aqui. Isto tem para mim, um valor inestimável!

Fique na paz, junto às suas queridas, esposa, filhas e netinha!
Dê-me notícias!

Um forte abraço, jamais iremos ao chão!
Gláu