sábado, 25 de fevereiro de 2012

Esconderam o céu

Eu já não tenho pressa,
Não consigo mais correr
Deixo que as paredes de concreto se concretizem
E o que dizem, nada vai mudar.


Já não vejo o sol nascer,
Já não vejo o sol sumir,
Apenas um pedaço de céu eu posso ver,
Assisti tristemente meu universo ruir.

Era tão simples quando tudo era simples,
Hoje um homem por ganância apenas mente
E vira verdade o que sempre ouvi na vida,
"O que os olhos não vêem, o coração não sente."

Gláucia Carvalho
25.2.12

2 comentários:

J.F.AGUIAR disse...

O pecado tem dificultado as relações entre muitos: A ganância em se Ter;O SER não faz parte da vida de muitos, "esconderam o céu"
A humanidade e suas "ruas largas"
prazeres e bens materiais,
Gláucia somos gratos a Deus ele
nos deu O Caminho que nos conduz
ao Céu. Muitas vezes nos sentimos
tristes é verdade... mas temos
o alento: Nada ficará encoberto.
"Eu sou a luz do mundo quem me segue não anda em trevas" J.C
Parabéns pelo poema!

J.F.AGUIAR disse...

Gláucia me permita por favor

Em vermelho

Há muitos em vermelho
Gerações em vermelho
A justiça em vermelho
Vidas,crianças e idosos
Todos em vermelho
Mundo de caçadores
Mundo de acumuladores
Caçadores de gentes
Senhores de inventos
Monumentos tijolos de sangue
Beber de um circo
Migalhas de pão
O que nos afetam
Um novo chip
Filas no shopping
Silicone não esconde o rosto
Do cruel caçador
Insano consumo
Insosso pre-sal
Quando virão os jardineiros
Com suas sementes
Cultivar o fruto do bem
Os pássaros e os lírios do campo
Sabem como comer e vestir
Lições do Filho do Homem
Querem começar?