terça-feira, 18 de março de 2014

A mulher, o mar e os bichos

Momento indescritível me veio à memória agorinha.
Estava no sul, inverno passado. Um dos mais rigorosos dos últimos anos. Fui lá por 4 vezes, porque amo o frio e o sul do país que é lindíssimo.
Numa das minhas trilhas, subindo no morro das aranhas, avistei distante, uma praia, que era meu destino.
Depois de quase 2 horas de caminhada íngreme, subida, descida, cheguei lá. Com sede de banho gelado!
Era só eu, o mar, o céu e um casal de labradores. Entramos no mar. Nós três. Os corajosos, em uma temperatura externa em torno dos 8 graus.
Os bichos são uma companhia maravilhosa em momentos assim.
Eles "pegam onda". Ficam olhando no horizonte, esperando a próxima lavada de água que virá. Se a onda é muito grande, eles mergulham!
São mais espertos que nós.
Como já estavam no mar antes de mim, fui me aproximando devagar para não os afugentar. Eles me receberam com lambidas na cara e festa.
Foi como ser abraçada por Deus naquele momento, destes que vivo citanto como aqueles que deveriam ser congelados e vividos eternamente.
Ouvi que no céu não vai ter mar. Mas meu céu particular, como dizia minha irmã, terá muita água e bichos.
E eu vou nadar na companhia dos animais que sempre sonhei ter por perto!
Nem sequer fiquei sabendo o nome do nobre casal que me acompanhou naquele dia no mar.
Eu os chamo de Anjo e Angelina!
E quem pode dizer que não eram anjos?

Gláucia Carvalho
18.3.2014

Um comentário:

J.F.AGUIAR disse...

A mulher,o mar, bichos e anjos, há possibilidade em todos os nossos sonhos, No céu vai haver mar... forte abraço minha amiga SS.SL.PZ