quinta-feira, 8 de julho de 2010

Sagrado Segredo


Quem para pra por em papéis,
Sua vida, seus medos, seus sonhos , ideais,
Se abre para vida de desconhecidos,
Que acabam te vendo por dentro,
Por serem assim, tão iguais.

Quem tem a coragem de expôr-se ao mundo,
Dizer o que sente, se é bom, se ressente,
O faz para dar as palavras uma voz, um sentido,
Nos versos não dissimula, não mente,
Passa a ser do estranho, amigo!

Que mágica é esta, que faz os distantes,
Tão próximos sem talvez, se verem jamais,
São as palavras sentidas, nos versos, nas vidas,
Nas vias, nas veias, nos mares e cais.

Quem tem a coragem de abrir sua alma,
Só por desabafo, alívio ou medo,
Merece de quem lhe enxerga por dentro,
Que guarde o seu pranto, em sagrado segredo!

Gláucia Carvalho
(provavelmente em 2001)

2 comentários:

J.F.AGUIAR disse...

Eu, acompanho meus irmãos e amigos
não quero ficar só, Quero ter comunhão, com quem Deus colocou em meu caminho. Ler e ter palavras
de apreços para quem ama a Poesia
que fala de amor e do Grande amor
de Deus.

Tico e Teco da Jane disse...

Que delícia ler seus versos, Glaucia!! Agradeço a Deus por ter voce como amiga e que tem essa sensibilidade de expor o que sente!! Acabo de saber que hj é o dia do amigo. E vou postar esse poema no meu blog, pois, meus amigos virtuais tem acrescentado muito a minha vida!! Bjo