quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Terra do Nunca

Meu espírito aventureiro,
De querer descobrir o que há além dali,
Faz-me voar quase todo o tempo,
Como o prazer da descoberta, o prazer do pensamento.


Despretensioso como eu,
Livre sem saber "se amanhã",
Talvez eu fosse a inspiração mágica,
De quem criou o Peter Pan.


Mesmo crescida e sabida demais das coisas,
Que eu não queria sequer a data,
Para não crescer e sentir o que não quero,
Decidi que vou ser pirata!


Gláucia Carvalho
25.1.12

Um comentário:

J.F.AGUIAR disse...

"Na Terra do Nunca", não envelhecemos... somos sempre criança... O mundo dos adultos é cruel...Mundo de "caçadores", mundo de "acumuladores"... precisamos de um mundo de "jardineiros" adultos que observam os lírios do campo, e se faz como a criança
Gláucia parabéns pelo poema!