quinta-feira, 31 de dezembro de 2009


Comprei um barco a vapor,
Andei milhas de trem.
Fui grata por tudo e todos,
Jamais me esqueci do Amém!

Fiz novos versos e amigos,
Revi gente da minha infância,
Já abri as janelas da casa,
E percorri maiores distâncias!

Comi umas frutas diferentes,
Visitei outras gentes,
Dormi em qualquer lugar da floresta!
Foram lá, praticamente, todas as minhas festas.

Dancei ao luar,
Pedi para ficar,
Quando quis ir,
Sem ressentimentos ou maldade,
Deixei um gosto de amor,
E levei intensa saudade.

Já não me importava com meus cabelos,
Apenas com as pessoas.
Tirei de uma vez as sandálias dos pés.
Fui tão feliz em sonhar novamente,
E tudo aconteceu no ano de dois mil e dez!

(Que venha 2011)

Gláucia Carvalho
31.12.2009 - quase 2010

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi, mana Gláucia.

Escrevi uma retrospectiva...
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Janeiro chegou e se foi cedo

Talvez antes mesmo que viesse Fevereiro

Este não quis se delongar nem um pouco

E logo sumiu para que surgisse Março

Que breve se resumiu (nem parecia ser de 31),

Pois Abril despontou célere

Embora tenha ido num abrir de Maio

Que mal piscou e já raiou Junho

Numa candeia frouxa que alumiou Julho

Para a parada fugaz de Agosto

Que nem deu tempo para rima (ou desgosto)

Já que Setembro entrou com Outubro

E tudo e Novembro, desmaiando

Num abraço festivo de final de Dezembro.


*****

Feliz cada novo dia...



Leo

Gláucia Carvalho disse...

Leo, que show...
Que venham vcs escrevendo estas coisas lindas e me inspirando mais ainda!

Beijos nas 4 estações!

su mana, glau

J.F.AGUIAR disse...

Escreve simples, muito belo!!!
Jesus te ama! O Simples com uma simples. "Palavras eternas"...
Sossego,silêncio e paz