terça-feira, 1 de junho de 2010

Para meu filho Murilo


ANJO
Ora o que mais eu poderia querer?
Depois de presenteada dos céus,
Ser eu a primeira, depois de Deus,
A ver a doçura dos olhos teus?

Choro já hoje saudosa,
Num misto de alegria e dor,
Que foste tu quem me fez mais formosa,
Que foi em ti que entendi do amor!

Amor insone, e se se dorme é acordado,
Amor imune, aos percalços e fardos,
Amor que ama, amor desmedido,
Amor que dá, sem nem ter recebido!

Que sobe montanhas, atravessa desertos e vales,
Que navega por dentro, por fora os mares,
Pra te achar uma pedra lapidada de beleza,
Destinada noutras eras pra ser tua, em teu baú de surpresas!

Teu baú de segredos, há tão pouco infantis!
Com coisinhas tão tuas, que te faziam feliz...
Em mistério, bem guardado, era todo o teu tesouro,
Transformando figurinhas em guerreiros e num milagre, tuas pedrinhas em ouro!

Por favor não cresça tanto, não cresça mais que a tua pureza,
Por favor, por vezes abra teu baú e nunca te esqueças da surpresa,
De ter descoberto que tuas asas, foram um dia lá escondidas...
Mas precisam estar em teus sonhos, para voares e beijares outras vidas!

O que mais poderia eu pedir,
Depois de dar-te meu leite mel,
E alimentar-te, saciando-me a alma,
De quem me é só num olhar o céu?

Por isto é doce, é perfume, puro brilho,
Que Deus deu-me, clareando cada dia meu...
Em forma de menino, de filho,
Nascido de mim, aí poesia em mim nasceu!

E só eu sei quantos disfarces deste segredo,
Confiado a mim, mas calada, discreta, eu me arranjo...
Meu menino, meu filho, teu mistério, ministério,
Foi receber a grata graça, de ser anjo/menino, de ser meu menino/anjo.

Gláucia Carvalho (mamãe) – 13.1.04 – 4 horas da manhã


Um comentário:

J.F.AGUIAR disse...

Saudades...!!! Meu silêncio... mistérios... Filho nascido de ti, eterno anjo, poesia de ti nasceu
Menino anjo...Murilo.