terça-feira, 1 de junho de 2010

Para minha filha Luísa

LUA

Lu, lua cheia, encheu meu coração,
Fez lua nova e nova canção
Como estes olhos podem registrar
Céus, as estrelas, tudo que brilhar

Lu, lua fez oceano meu mar...
Fez lua em cores em riso em luar,
Se vem poente, me conta me avisa!
Pra eu não te perder num crescente Luísa
Pra eu te ver encher minha Luísa

Mas que mistério de lua, é Luísa em brisa seus versos soprar...
Veio minguante, morena, ordenando as marés, num capricho lunar...

Misteriosa, faceira, adormece num quarto-crescente estelar
E volta estreando outro show, nova lua é ELA quem manda em meu mar...
Esta LUA BALANÇA MEU MAR...
A Luísa quem sopra meu mar...!

Gláucia Carvalho
+ou-1998...

(Um bolero para minha princesa lunar...)

2 comentários:

J.F.AGUIAR disse...

Luísa, sopre o mar de sua mamãe...
Quê sonhos bons!!! adormecer com os
versos das cantigas de quem muito
é feliz em ti amar.

Unknown disse...

Que lindos comentários meu irmão José...
Quanta inspiração vem do senhor@
Muito, muito obrigada pelo carinho e gentileza...!

Eles, são o meu maior tesouro!