quarta-feira, 6 de julho de 2011

Partida ao meio ou Partida no meio

Eu queria ter pra dar, eu não tenho.
Eu queria mais lágrimas pra chorar,
Me contenho.


As últimas já encheriam um mar,
Salgado, malvado de solidão.
Ah quem dera fosse doce esta água,
Ah quem dera em vez de mar, tivessem no chão,

As minhas pegadas pregadas,
Em alguns espaços só meus,
Ah quimera , quem dera, quem dera,
Nunca mais um adeus!


Só me restam alguns restos de palavras,
Que expressem um traço do que eu era,
Pois os lados ambíguos de mim mesma,
São inverno e também primavera.


O primeiro é lotado de dor e saudade,
O segundo é farto de amor e bondade,
O primeiro me faz sempre querer ir,
O segundo me diz para não mais partir...

E num parto doído eu parto vazia,
Do que eu reneguei, do que não tive pra dar,
E assim eu me escondo por medo e desgosto,
E não sou achada, sem nem mesmo sair do lugar.


Gláucia Carvalho
5.julho.2011

Um comentário:

J.F.AGUIAR disse...

Conflitos...as palavras nos trás
o coração de quem passou por dramas
situações de perdas... lágrimas
Não importa a gramática, "Partido
ao meio ou Partido no meio".
A dor de quem sofre só o próprio
sabe o gosto das lágrimas.Quem somos nós para avaliar...
Bela poesia!!! Gláucia continue!