quinta-feira, 1 de março de 2012

Eu Preciso

Eu preciso versar
Eu preciso musicar,
Os grilhões prendem-me nas cordas vocais,
Não vejo nenhum porto, nem um cais.

Eu preciso solfejar alguma melodia,
Eu preciso me lembrar das poesias,
Sou eu nelas todas e meu sangue jorra harmonia,
Espero estar ainda viva, quando raiar o dia!

A noite tá tão longa e não enxergo meu piano,
Sei que há um palco e estou presa no pano,
Que em breve se abrirá como do sol o raiar,
Eu espero estar ainda viva, para ainda cantar!

Gláucia Carvalho
1.3.2012

3 comentários:

ZULEI DENIS disse...

vem pra são francisco do sul pra fazermos juntas!!! abraço super apertado! zulei

J.F.AGUIAR disse...

Você diz: "Eu preciso" eu digo
você já os têm: som, imagem e
pensamento. Tens Melopeia: Musicalidade nos versos, tens Fanopeia: Criação de imagens, imaginação visual...
Logopeia: criação de mensagem com
recursos linguísticos...
A poesia está no seu DNA e
Não está em instinção é uma doença
boa.

ANGEL POET@ disse...

que linda prima!amei suas poesias,seu poetar é maravilhoso!bjs.

gabriel corrêa