quarta-feira, 21 de março de 2012

Todo mundo

Todo mundo me ama,
Todo mundo me chama,
Chama, chama que arde,
Já é tarde e eu estou sozinha...


Todo mundo me quer,
Todo mundo me deseja,
Enseja, enseja, nem que seja sonho,
Eles sonho. Eu sozinha...


Todo mundo me diz carícias,
Delícias, delícias, tenho medo,
É sempre segredo,
Já é cedo e eu continuo sozinha...


Todo mundo me quer,
Todo mundo me ama,
Todo mundo me deseja,
Eu acho tudo uma  peleja,
Eu sonho, sozinha...


Gláucia Carvalho
22.3.2012

3 comentários:

J.F.AGUIAR disse...

A poesia nos fala de solidão...
embora todo mundo o queira, a poesia nos faz entender que a poetisa ela não quer "todo mundo", pensa que é muito tarde para viver
um outro amor; o coração tem suas
razões... Gláucia forte abraço e todo meu apreço.

Wagner Rodrigues Fotógrafo disse...

Palavras Eternas podem efemerizar a solidão. (expresso as palavras desse poema todos os dias, sozinho e sem palavras)

Mergulhando Na Leitura disse...

"E a paixão que eu alimentei
Machuca a minha alma
Inconformada com essa solidão que não matei."
(Ygo Maia)
Gláucia, continue escrevendo...